Os Gêmeos Winklevoss Explicam Bitcoin a Dave Portnoy

Os Gémeos Winklevoss estão de volta às notícias. Desta vez, eles estão a explicar o bitcoin e o conceito de moeda criptográfica ao comerciante online Dave Portnoy, que fundou a Barstool Sports e „literalmente não tem ideia do que é o bitcoin“.

Os Gémeos Winklevoss sabem o que dizer

Estas são as palavras que ele disse ao seu operador de câmara antes de uma entrevista com os Gémeos. Mais tarde ele perguntou ao homem por trás da máquina: „Você quer?“ para ver se alguém mais compartilhava sua falta de conhecimento sobre a moeda digital número um do mundo por limite de mercado. Felizmente, os Gémeos estavam lá para explicar o conceito por detrás do bitcoin e como os utilizadores podiam potencialmente beneficiar das suas propriedades.

Na entrevista, os Gémeos Winklevoss foram rápidos a denunciar o BTC e a denunciar o ouro. Não é que eles tenham algo contra o metal precioso, mas ele não tem um suprimento fixo como as moedas criptográficas como o bitcoin. Além disso, ele pode ser encontrado em praticamente todos os cantos do espaço… Literalmente.

Elon Musk – o famoso CEO da SpaceX e da Tesla – anunciou um novo plano para começar a extrair ouro dos asteróides que atravessam a atmosfera da Terra. Como ele planeja fazer isso é o palpite de qualquer um, mas o fato é que asteróides e detritos espaciais carregam alguns dos itens mais preciosos conhecidos pelo homem, sendo o ouro um deles, e a galáxia está cheia até a borda, o que significa que há praticamente infinitos suprimentos do bem em questão.

O bitcoin, por outro lado, deve ser extraído eletronicamente. Até agora, cerca de 18 milhões de unidades foram extraídas desde que a moeda surgiu em 2009, há cerca de 11 anos. Agora, restam apenas três milhões de unidades fixas de 21 milhões de unidades de bitcoin. Enquanto a bitcoin final não será extraída até ao ano 2140 ou algures por aí, a bitcoin continua a ser uma moeda com uma quantia fixa no seu nome, o que significa que, a dada altura, o fornecimento mundial vai acabar. Assim, a bitcoin permanece muito mais rara – e mais intrigante – para a maioria dos comerciantes digitais com gosto.

Porque é que o Gold não funciona?

Os Gémeos Winklevoss explicaram ao Portnoy:

O ouro é um problema porque o fornecimento não é fixo como o bitcoin… Pensamos no bitcoin como o ouro da internet. Se [Elon Musk] minar todo o ouro nos asteróides, de repente o ouro não vale nada, e eu acho que ele vai. Há bilhões de dólares de ouro flutuando nos asteróides ao redor deste planeta.

O Elon Musk vai destruir o ouro. Ele vai lá acima e começar a extrair ouro. É por isso que o ouro é um problema. O fornecimento não é consertado como o bitcoin. O ouro é para os „boomers“ que não compreendem isso.

O plano para começar a minerar asteróides começou pela NASA, que começou a observar um objecto a que chama Psyche 16. Alegadamente, o asteróide tem dinheiro suficiente para tornar todos no planeta ricos, e Elon Musk e SpaceX foram escolhidos para verificá-lo primeiro.